Relações sociais com diversos grupos opostos acabam sobrecarregando o discernimento de um indivíduo.
Opiniões contrarias podem afetar a maneira como um vê o mundo a sua volta. Não me refiro ao mundo "físico" mas o mundo das ideias: como um se vê, como acha que é visto, como se relaciona, etc.
Venho sofrendo nesses últimos meses com isso. De um lado meu grupo de amigos distantes são nerds pela sacos, do outro minha família é composta por work-a-holics, continuando minha namorada é de uma família envolvida no tráfico de drogas e meus amigos próximos são antagonicos a familia dela.
A lista continua, mas serve de exemplo para como esses 4 campos que dei de exemplo, todos opostosos uns contra os outros, tem apenas uma coisa que é constante.
Eu.
Eu pertenço a todos esses grupos mesmo eles todos se odiando, e tenho de viver me sentindo um constante farsante e advogado do diabo.
Espero que com esse longo texto você, anão leitor, saiba que a busca pelo bem e do mal é individual. Você deve buscar a verdade absoluta, pois ela existe.
Mesmo que cada grupo diga uma coisa diferente, pode um ser verdade, outro meia verdade ou até todos mentirem? nunca se esqueça:
Post too long. Click here to view the full text.